Humor

VIVA estreia “Os Trapalhões” no horário nobre

Estreia: dia 01 de janeiro
De segunda a sexta, às 20h15

Didi, Dedé, Mussum e Zacarias chegam ao canal a partir de 1º de janeiro

O quarteto mais atrapalhado da televisão brasileira chega ao VIVA a partir de 1º de janeiro. Nos anos 1970, Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Santana), Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) e Zacarias (Mauro Gonçalves) formavam “Os Trapalhões”, programa humorístico que nasceu na TV Tupi e que chegou a Globo em 1977 –  após passagens pela Excelsior e pela Record TV, com outros títulos e elenco – mantendo-se na programação da emissora pelos 18 anos seguintes e, até hoje, na memória afetiva das pessoas.

O VIVA vai exibir, de segunda a sexta, 40 episódios da temporada de 1988, com redação final e direção geral de Wilton Franco. O programa é formado por esquetes e musicais, tendo as chanchadas e a comédia pastelão como principais referências. Nesta temporada ganhou shows ao vivo com a participação do público e o público infantil passou a ganhar mais atenção, com brincadeiras, atrações e quadros voltados para as crianças.

Animado com a volta do programa, Renato Aragão diz que esta é uma das melhores épocas do humorístico. “Chegamos na Globo em 1977, ou seja, na temporada de 1988 já tínhamos 11 anos de programa. Estávamos dominando, fazendo o que povo queria. Estou feliz com a volta dos Trapalhões no VIVA, o público sempre me pedia isso. Estamos aí, atravessando várias gerações. Será que vai ficar na memória do povo?”.

Foi nesta época, também, que o Quartel Trapalhão foi criado e tornou-se um dos maiores sucessos do quarteto, com a participação do Sargento Pincel, interpretado por Roberto Guilherme.

Além dos quatro integrantes, os episódios contavam com participações especiais, que ganhavam homenagens dos humoristas.

O improviso e os “cacos” no texto eram marcas registradas do programa. Valia tudo para fazer o público rir, sem regras e preocupações com normas cênicas.

O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Arquivo word Copiar texto