Novelas e Séries

ter > 14h30

Terra Nostra – Capítulo 143

Janete conversa com Josué e diz que seu filho foi no mínimo educado com ele. Josué concorda e diz que ele foi apenas frio com ele. Josué diz que Janete não imagina o preço que Rosana está pagando por estar vivendo com Marco Antonio. Janete não entende, Josué diz que soube por Antenor que Gumercindo entregou o filho de Rosana para Matheo, Janete não acredita. Josué diz que foi a forma dele se vingar da filha. Janete fica com pena de Rosana, por ter perdido o filho.

Juvenal vai até a Fazenda de Gumercindo para levar Matilde para São Paulo. Gumercindo diz que ela não vai. Que se Maria do Socorro quiser ajuda para Mariana que mande buscar Florinda na casa de Rosana. Matilde entra na sala com a mala pronta para viajar. Gumercindo diz para ela voltar para dentro porque ela não vai. Matilde diz que vai sim. Gumercindo diz que então ela está despedida. Matilde não se importa e vai embora.

Mariana comenta com Augusto que está tendo que fazer tudo naquela casa porque Florinda foi embora. Augusto diz que sua sogra fez uma besteira de ter mandado a menina ir para casa de Rosana. Mariana não concorda com ele, porque Florinda ficava muito perturbada com os elogios que ele lhe fazia. Augusto diz que é um homem sério e casado. Mariana diz sabe e que ele é quem não se dá conta do que os elogios dele podem fazer a cabeça de uma menina como Florinda.

Maria do Socorro está preocupada com seu neto, quer saber como está sendo tratado naquela pensão.

Matheo comenta com Amadeo que Juliana vai chegar atrasada ao trabalho porque está cuidando das duas crianças. Amadeo diz o que ele esperava e depois disso ainda Dolores e Hortência cuidam das crianças no resto do dia. Antonio diz que Matheo precisa arrumar um emprego logo para Juliana poder sair da Fábrica e cuidar de seus filhos. Matheo diz que já está com uma idéia de administrar alguma Fazenda. Hortência diz que é ótimo, mas precisa saber se Juliana vai concordar com ele.

José Alceu e Tiziu conversam sobre Gumercindo, quando Nana entra no quarto e escuta a conversa, fica apavorada. Diz para José Alceu que Gumercindo não é pai dele, que ele arrume suas coisas que eles vão embora daquela casa. José Alceu decide que vai embora, mas não com a mãe, o primo pede para ele não ir. José Alceu diz que não vai fugir mais, vai atrás de seu pai. Damião conversa com Nana e diz para que ela não fique tão triste e apenas reze para Deus iluminar o caminho de seu filho, porque isso já era para ter acontecido há muito tempo.

Gumercindo não gostou de Matilde ir para sua casa em São Paulo, mas Leonora e Bartolo conseguem convencê-lo a mudar de ideia. Eles estão almoçando e Bartolo oferece um vinho que foi feito por um amigo seu italiano, vinho tipicamente italiano feito no Brasil. Gumercindo gosta muito do vinho.

Matilde chega em São Paulo e é bem recebida por Mariana, Matilde então conta o que Gumercindo falou. Maria do Socorro diz que ela não se preocupe porque Gumercindo não manda mais naquela casa, então ela pode ficar sossegada que terá seu emprego garantido.

Matheo chega na Pensão à noite, mais um dia sem encontrar trabalho. Juliana diz que não aguenta mais essa situação, Matheo diz que não tem culpa, mas que desse jeito vai ter que voltar para a Itália ou trabalhar em alguma Fazenda. Juliana diz que não volta pra Itália de jeito nenhum e não vai trabalhar em Fazenda. Se ele quiser que vá sozinho.

Arquivo word Copiar texto