Novelas e Séries

qui > 14h30

Terra Nostra – Capítulo 121

Augusto vai até a Fazenda de Gumercindo para comunicar Angélica que ele conseguiu um comprador para suas Fazendas. Angélica diz que não vai vender nada. Gumercindo então explica a filha que ela tem que assinar de qualquer jeito, porque senão ele vai perder tudo, inclusive sua Fazenda.

Angélica viaja para São Paulo com Augusto e seu pai. No trem Augusto comenta com o sogro a situação do Francesco Magliano, que não é nada boa. Que ele usou dinheiro da Casa Bancária, para financiar as fábricas de seus sócios, e as fábricas não estão bem. E se isso acontecer, o pequeno império de Francesco cai por terra. Gumercindo diz que pode estar enganado, mas confiou nele. Augusto diz que Francesco mandou Marco Antonio para Manaus, no Amazonas, para ver como andam os negócios da borracha, que isso significa que aquele italiano parece ter faro para reconhecer onde está o dinheiro.

Angélica diz ao pai que vai assinar tudo o que seu marido mandar e será obediente a ele, como sua mãe sempre fora, porque mulher foi feita para isso. E diz que isso não vai acontecer com sua filha porque ela vai crescer em outros tempos. Angélica comenta com Rosana que vai assinar os papéis para venda das Fazendas. Rosana quer saber por que ela mudou de ideia. Angélica diz que mudou porque senão fizesse isso o pai delas perderá a fazenda em que elas nasceram.

Francesco descobre que os sócios que ele tem nas fábricas não souberam conduzir o negócio e todos foram à falência, e por consequência disso esvaziaram os cofres de sua Casa Bancária. Todos querem retirar o dinheiro ao mesmo tempo. Francesco pede que tenham paciência, que ele vai conseguir pagar a todos, mas tem que esperar. Francesco resolve dispensar seus funcionários e fechar a Casa Bancária.

Paola comenta com Juliana na Fábrica que a situação está muito ruim e que não vai mais trazer sua filha com ela. E diz que Juliana não vai mais poder trazer sua filha também, porque não vai ter mais ninguém para tomar conta dela.

Matheo passa o dia todo a procura de emprego, mas não consegue nada. Chega triste na pensão, porque não conseguiu. Comenta com Antonio que está com vergonha porque está sendo sustentado por sua mulher. Antonio diz que ele não sinta isso, porque ele está procurando e apenas não teve sorte.

Francesco está arrasado e muito triste. Quer andar um pouco e dispensa Damião com o coche, e vai para casa caminhando. Chega em casa e conta a Paola o que aconteceu com ele e os sócios. Paola diz que pelo menos tem a Casa Bancária. Francesco diz que perdeu a Casa Bancária também, está arruinado que quer morrer. Paola diz que ele ainda tem o seu amor, que eles vão continuar juntos apesar de tudo.

Copiar texto