Novelas e Séries

sab > 14h30

Terra Nostra

Capítulo 21

Janete diz à Mariana que ambas farão o parto de Juliana. Rosana comenta com Matheu que tem certeza que está grávida. Ele fica contente. Escondido de Gumercindo, o agente que lhe vendeu os italianos volta à fazenda e propõe a Bartolo e aos outros italianos um trabalho melhor remunerado devido à escassez dessa mão-de-obra.

Rosana surpreende-se com a reação de seu pai com a notícia de que espera um filho. Ele afirma que ficará feliz apenas se nascer um homem. Ela se enfurece e fala sobre o filho que ele teve com uma escrava.

Bartolo conta a Matheu a proposta do agente. Em seguida, este comenta com Gumercindo, que promete tomar providências. Matheu convence o sogro a não cobrar as sementes de feijão e de milho dos colonos, já que acredita que essa é a única forma de mantê-los trabalhando lá.

Marco Antônio e Francesco partem para São José do Rio Preto para verificarem algumas terras que possuem na região. Altino sente-se melhor e parece ter recuperado a memória. Retorna para sua fazenda e Augusto tranquiliza-se.

Janete torce para que o filho de Juliana nasça durante a viagem de Marco Antônio e Francesco. Diz à Mariana que a criança nascerá morta e que, para tal, ela precisará da ajuda da empregada, que fica muito assustada.

Juliana chama por Matheu e começa a sentir contrações. O parto começa. Janete manda Antônia e Luísa deitarem-se para não atrapalharem o parto. Na fazenda, Matheu sente muita falta de Juliana e caminha sem rumo pela colônia.

Copiar texto