Novelas e Séries

O Cravo e a Rosa

Segunda-Feira, 20
Capítulo 49
Catarina exige o seu carro. Depois, alimenta a carijó e seus pintinhos e até experimenta com asco a ração. Lindinha beija Petruchio enquanto ele dorme. Certo que foi Catarina, ele leva bolo e café para a mulher pela manhã e recebe um prato na cabeça. Joaquim se preocupa com a filha que vai chegar de Paris. Lindinha finge que o anel de caveira é seu e surpreende Joaquim. Candoca intercede por Heitor. Ele sugere nova greve de fome e Bianca vai embora furiosa. Joaquim divide com Serafim o seu segredo: teve um filho com Suzette, uma mulher da noite, a quem deu o anel. Josefa adora as flores que recebe de Joaquim e vai ao seu encontro. Ele insiste que ela é Desirée e pergunta o sexo da criança que Suzette teve. Antes que ela responda, é sequestrada.

Terça-Feira, 21
Capítulo 50
Dinorá pede sais ao saber que a mãe foi levada. Josefa faz mil exigências no cativeiro. Celso reage ao saber que não é o primeiro namorado de Candoca e ela jura nem ter sido beijada. Edmundo dita para Heitor uma nova carta de amor. O médico não dá alta para Batista, que está louco para viajar. Berenice estranha ao saber que o banqueiro está com catapora. Batista inventa estratagema: Cosme deixa uma trouxa de roupas para Joana lavar, com um monte de dinheiro no bolso. Catarina se recusa a lavar as próprias roupas. Calixto chega com a vaca nova que compraram. Cornélio negocia com o sequestrador pelo telefone e promete que irá libertar Josefa. Catarina entra no carro para fugir.

Quarta-Feira, 22
Capítulo 51
Januário confirma que o anel era de seu pai e Lindinha sugere que venda para Joaquim. Petruchio finge reclamar com os empregados que nada está à altura de Catarina e a deixa sem comer e sem roupa de cama. Batista obriga Heitor a se afastar de Bianca. Lindinha pressiona Januário: quer se encontrar com Serafim. Petruchio avisa aos empregados que, se Catarina quiser comer, terá de cozinhar. Dinorá confessa a Heitor que o médico foi pago por ela e que Bianca não está doente.

Quinta-Feira, 23
Capítulo 52
Petruchio faz Fábio e Celso comerem capim, já que conseguiu se casar com Catarina. Joaquim mostra a Serafim o anel igual ao de Januário e o manda investigar o rapaz. Heitor vai à fazenda falar com Candoca sobre Bianca. Petruchio procura Batista para receber o dote de Catarina. Batista diz a Petruchio que os juros da dívida da fazenda valem o dote de Catarina. Neca diz a Catarina que vai ajudá-la a conseguir comida. Lindinha pressiona Serafim: quer conhecer o homem que está interessado em Januário.

Sexta-Feira, 24
Capítulo 53
Bianca busca consolo em Edmundo, que quase a beija. Dinorá dá um par de sapatos a Celso. Petruchio desconfia que Neca está ajudando Catarina. Catarina se encanta com os filhotes da galinha e surpreende Petruchio. Petruchio manda Lindinha vigiar Catarina. Catarina vê Petruchio sem camisa e se perturba. Lindinha vê Catarina pegando o prato de comida à noite. Lindinha beija Petruchio enquanto ele dorme.

Sábado, 25
Capítulo 54
Certo de que foi Catarina quem o beijou, Petruchio leva bolo e café para ela no quarto. Catarina nega tê-lo beijado e eles brigam. Lindinha diz a Joaquim que o anel é dela. Dalva aconselha Bianca a não transar com Heitor. Joaquim revela a Serafim que teve um filho com Suzette, uma prostituta a quem deu o anel. Josefa recebe flores de Joaquim e sai com ele. Joaquim pergunta qual era o sexo da criança. Antes que responda, Josefa é sequestrada.

Copiar texto