Novelas e Séries

O Cravo e a Rosa

Segunda-Feira, 15
Capítulo 19
Petruchio desafia Serafim. Bianca tem certeza que Catarina se apaixonou por Petruchio. Catarina se lembra e sente saudades da mãe. Dinorá pede a Josefa uma receita que a ajude a parar de sentir alergia por Celso. Joaquim obriga Serafim a comparecer ao noivado. Heitor pede a Edmundo que o ensine a ser romântico. Calixto exige que Petruchio vá vestido de noivo. Lindinha substitui Neca na preparação do jantar. Candoca chega com Celso, e Dinorá fica com ciúmes. Petruchio se irrita com a presença de Serafim, mas fica encantado ao ver Catarina.

Terça-Feira, 16
Capítulo 20
Batista faz um brinde aos noivos. Catarina incentiva Serafim. Calixto reconhece Josefa. Dinorá dança com Serafim e pisa no vestido de Catarina, que fica furiosa com Petruchio. Dalva confessa a Edmundo que foi apaixonada por Cornélio. Petruchio e Catarina discutem quebrando tudo no quarto. Januário faz simpatia para ter o amor de Lindinha. Calixto e Mimosa incentivam Petruchio a colocar o anel de noivado em cima do doce. Catarina engole o anel.

Quarta-Feira, 17
Capítulo 21
Petruchio se irrita e vira Catarina de ponta cabeça. Catarina joga doces em Petruchio, atingindo Serafim. Batista providencia outro anel a Catarina, que pertenceu à mãe dela. O noivado acontece. Bianca descobre que Catarina não engoliu o anel, pois ele foi roubado antes. Lindinha experimenta o anel que pertenceu à avó de Petruchio. Heitor quer a ajuda de Cornélio para escrever um poema. Dinorá rouba as ceroulas de Celso. Calixto relembra seu passado com Josefa. Depois, convida Mimosa para passear. Heitor recita o poema para Bianca. Chocada, ela lhe dá uma bofetada e rompe o noivado.

Quinta-Feira, 18
Capítulo 22
Uma médica examina Catarina, mas não encontra o anel. Catarina descobre que o anel foi roubado. Heitor lê seu poema para Edmundo, querendo saber onde errou. Josefa joga a água da simpatia em Dinorá. Calixto acredita que Josefa pode ter tido um filho seu e conta tudo para Petruchio. Catarina anda de cavalinho nas costas de Petruchio, que se sente humilhado a  derruba. Calixto beija Mimosa. Berenice vai lavar roupa na casa de Batista, que passa mal. Serafim garante a Josefa que, se conseguir beijar Catarina, irá conquistá-la.

Sexta-Feira, 19
Capítulo 23
Joaquim ameaça tirar o apoio financeiro para a revista, caso Serafim não conquiste Catarina. Josefa promete fazer uma poção do amor para Serafim. Dinorá diz a Catarina que, se ela beijar Serafim, Petruchio termina o noivado. Lourdes se enfeita para encontrar Fábio. Bianca revela a Edmundo que falta algo em seu romance com Heitor. Dinorá devolve as ceroulas de Celso, mas continua com alergia. Joana quer saber se o marido conhece Batista. Calixto pede um beijo a Neca, que solta as galinhas em cima dele. Catarina conta a Petruchio que o anel foi roubado. Petruchio anuncia que irá marcar a data do casamento.

Sábado, 20
Capítulo 24
Catarina enfia sorvete na cara de Petruchio. Petruchio entra no apartamento de Lourdes e recebe uma lata de tinta na cabeça. Joana conta a Batista que Fátima foi conhecer a casa do banqueiro. Catarina se oferece para dar aulas a Fátima. Cornélio e Dinorá tentam convencer Batista a dar uma festa a fantasia. Catarina aprova a idéia, cheia de planos para espantar Petruchio. Candoca aconselha Edmundo a se aproximar de Bianca para conquistá-la. Batista sugere a Cornélio que expulse a sogra de casa.

Copiar texto