Novelas e Séries

Cabocla

Segunda-Feira, 14
Capítulo 7
Bina percebe que Zuca está mais alegre do que de costume. Luís chega na casa de Boanerges, em Vila da Mata. Pequetita tenta descobrir onde Luís está, mas Joaquim não diz. Nastácio revela a Neco que Belinha está em Vila da Mata com os pais. Xexéu afirma para Justino que descobriu uma maneira dele incorporar as terras de Felício. Justino planeja ir até Vila da Mata e Neco pede para ir com ele, pois quer ver Belinha. Tobias garante a Felício que vai botar Justino para correr se ele insistir em comprar as terras. Justino manda que Neco não se meta com a família de Boanerges. Luís não consegue parar de pensar em Zuca. Zuca fica desanimada ao lembrar que seu casamento está próximo. Ritinha avisa a Belinha que Neco está esperando por ela no jardim. Neco se declara para Belinha, que confessa gostar dele também. Emerenciana descobre que Belinha se encontrou com Neco. Belinha diz à mãe que gosta de Neco.

 

Terça-Feira, 15
Capítulo 8
Emerenciana não conta nada a Boanerges, para alívio de Belinha. Ritinha aconselha Belinha a enfrentar seus pais para ficar com Neco, caso goste dele de verdade. Zuca fica chateada ao ouvir falar em seu casamento e não entende o porquê. Belinha comenta com Luís que só vai se casar com alguém quando amar de verdade e confessa que gosta de Neco, filho do inimigo de seu pai. Emerenciana acaba contando a Boanerges que Neco foi até a casa deles e avisa que é melhor eles voltarem para a fazenda. Neco vê Luís com Belinha e fica com ciúmes. Luís lhe garante que não há motivo para isso. Boanerges concorda em voltar para a fazenda. Zuca se desespera ao perceber que não consegue parar de pensar em Luís. Tobias afirma para Tomé que Rosa foi embora porque quis, mas ele não acredita. Pequetita garante a Joaquim que ama Luís e ele começa a simpatizar com ela.

 

Quarta-Feira, 16
Capítulo 9
Justino avisa a Neco que ele vai ter que trabalhar pesado se quiser ficar na fazenda. Generosa diz a Tina que Tomé nunca vai ser dela. Justino avisa a Felício que é dono da terra onde ele mora e lhe dá uma semana para sair dali. Bina comenta com Zé da Estação que Zuca está estranha e ele acha que ela deve estar com medo de se casar. Felício revela a Boanerges a ameaça de Justino. Tobias fica furioso ao saber, mas Boanerges consegue acalmá-lo. Luís afirma para Felício que é preciso ver no cartório se Justino tem mesmo a escritura das terras. Boanerges garante a Tobias que ele pode confiar em Luís. Neco e Mariquinha recriminam Justino por querer tirar as terras de Felício. Emerenciana manda que Boanerges tome cuidado para não se meter numa briga séria com Justino. Pequetita garante a Joaquim que pretende perdoar as escapadas de Luís até que ele se case com ela. Tobias decide tomar satisfações com Justino.

 

Quinta-Feira, 17
Capítulo 10
Tomé consegue acalmar Tobias e garante que vai lutar ao lado dele, se Justino expulsar sua família. Boanerges decide chamar Zuca para morar na fazenda uns tempos e ajudar Emerenciana. Belinha tem a idéia de alfabetizar os adultos da região dando aulas à noite na escola. Boanerges promete pensar no assunto. Ritinha e Belinha saem para passear e Emerenciana manda que Nastácio as siga. Luís confere o registro no cartório de Xexéu e confirma que as terras são mesmo de Justino, mas afirma para Boanerges que talvez haja uma maneira de resolver a situação. Bina concorda em mandar Zuca para a casa de Boanerges. Belinha e Neco se encontram. Nastácio vê. Felício fica bêbado e ofende Mariquinha. Nastácio afirma para Ritinha que não conta o que viu se ela lhe der um beijo. Ritinha lhe dá um tapa. Emerenciana vê e pergunta o que houve. Justino percebe que Mariquinha está abalada. Zuca atira um cravo de longe para Luís.

 

Sexta-Feira, 18
Capítulo 11
Nastácio não conta para Emerenciana que Belinha se encontrou com Neco. Mariquinha acaba confessando que Felício a insultou. Justino fica furioso, mas Neco e Mariquinha o convencem a não fazer nada. Luís pergunta a Generosa há quanto tempo sua família está naquelas terras e afirma que eles têm direito a elas por usucapião. Xexéu garante a Justino que Boanerges e Luís acreditaram no registro falso no cartório. Boanerges manda que Tobias não faça nada contra Justino, pois eles têm uma chance de resolver tudo de maneira legal. Luís fica sem graça ao descobrir que Zuca é noiva de Tobias. Zuca comenta com Tobias que acha que eles estão se casando rápido demais, deixando-o decepcionado. Luís tenta não pensar em Zuca. Pequetita convida Joaquim para jantar com ela. Zuca vê o quanto Tobias ficou chateado e diz que não quer adiar o casamento. Belinha recebe um bilhete de Neco.

 

Sábado, 19
Capítulo 12
Belinha revela a Ritinha que Neco marcou um encontro com ela na escola. Luís pergunta a Tomé há quanto tempo Zuca e Tobias estão noivos. Tomé percebe o interesse de Luís e avisa que Tobias é muito apaixonado por Zuca. Belinha finge que quer conhecer a escola para poder se encontrar com Neco. Mariquinha e Belinha simpatizam uma com a outra. Tina e Generosa brigam por causa de Rosa. Tomé ouve tudo e decide ir morar em outro lugar. Felício afirma para Tina que ela precisa esquecer Tomé. Boanerges permite que Belinha dê as aulas. Justino garante a Mariquinha que não vai deixar que Belinha lecione na escola. Belinha confessa a Emerenciana que se encontrou com Neco. Boanerges anuncia que os caboclos já podem se inscrever para as aulas de Belinha, mas eles não ficam muito animados. Joaquim recebe uma carta de Luís e se preocupa, pois vê que ele não escreveu nada para Pequetita.

Arquivo word Copiar texto