Novelas e Séries

Cabocla

Segunda-Feira, 17
Capítulo 115
Bina recrimina Zé por ter deixado que Chico fosse embora. Chico pede que Tobias o deixe trabalhar com ele em troca de casa e comida. Tobias diz a Chico que vai acabar com Luís se ele voltar para a região. Chico fala para Tobias que Zuca nunca vai amar ninguém como ama Luís. Boanerges diz a Emerenciana que teme que o povo fale que ele foi até a casa de Justino para tentar salvar a pele de Luís. Neco avisa que vai visitar Belinha, deixando Justino contrariado. Justino garante a Pepa que nunca vai pôr os pés na casa de Boanerges. Neco pede para conversar com Boanerges sobre Belinha. Boanerges diz que Neco precisa levar Justino até lá se quiser conversar sobre isso. Neco garante a Belinha que vai dar um jeito de Justino ir até a casa de Boanerges. Joaquim pede que Edmundo vá com Luís para a Suíça, mas ele fala que não pode abandonar seus outros pacientes. Edmundo sugere que Joaquim deixe que Zuca viaje com Luís. Zuca se preocupa com a saúde de Luís. Justino leva Xexéu e Macário até sua casa, para espanto de Neco. Zaqueu sugere a Nastácio que eles se juntem com Chico para dar uma lição em Ritinha. Macário fala para Neco e Justino que foi Boanerges quem ordenou a tocaia.

 

Terça-Feira, 18
Capítulo 116
Macário diz a Neco que Boanerges tentou matá-lo para tirá-lo da disputa política. Xexéu sugere a Neco que peça a mão de Belinha em casamento, mas diga que vai continuar na disputa, para ver qual a resposta de Boanerges. Zuca garante a Bina que Luís vai voltar para esclarecer tudo com o delegado. Neco conta para Tomé e Tobias que Macário acusou Boanerges de ser o mandante da tocaia. Justino garante aos caboclos que Neco vai voltar a ser candidato. Tomé avisa Emerenciana que Neco e Justino vão fazer uma visita a Boanerges. Belinha e Emerenciana exultam. Chico dá duro na roça de Tobias e começa a se arrepender de ter deixado de trabalhar para Zé. Zaqueu tenta descobrir se foi Boanerges quem surrou Felício, mas ele não diz nada. Emerenciana conta para Boanerges que Neco e Justino vão visitá-los e se surpreende ao ver que ele fica satisfeito. Justino combina com Neco que ele vai dizer que vai voltar a ser candidato por causa da pressão de seus amigos. Boanerges comenta com o Vigário que fica feliz porque a disputa política na região vai acabar. Neco e Justino chegam à casa de Boanerges. Justino pede a mão de Belinha em casamento em nome de Neco.

 

Quarta-Feira, 19
Capítulo 117
Boanerges aceita o pedido de Neco. Justino fala que Neco vai voltar a ser candidato. Boanerges fica furioso e diz que não vai deixar que Neco se case com Belinha nessas condições. Neco e Justino vão embora. Boanerges diz a Emerenciana que Belinha jamais se casará com Neco. O Vigário consola Belinha, que não consegue acreditar no que aconteceu. Belinha diz a Emerenciana que está pensando em fugir com Neco. Generosa se angustia, pois Tomé não fala mais em Rosa. Tomé garante a Tina que não gosta mais de Rosa. Zé lê um telegrama de Joaquim para Boanerges dizendo que Luís foi para a Suíça e só volta em seis meses. Zuca fica perturbada. Luís descobre que Joaquim mandou o telegrama e avisa que vai voltar para Vila da Mata imediatamente. Bina tenta convencer Zuca de que Luís a abandonou, mas ela não acredita. Neco discursa para os caboclos e os incita contra Boanerges. Mariquinha diz a Justino que Neco está sofrendo, mas ele não entende. Neco avisa Mariquinha que vai destruir Boanerges.

 

Quinta-Feira, 20
Capítulo 118
Neco jura se vingar de Boanerges, deixando Mariquinha assustada. Tomé diz a Boanerges que não quer mais trabalhar para ele. Emerenciana fala para Belinha que Boanerges não vai perdoá-la nunca por ajudá-la a fugir com Neco. Tina afirma para Generosa que Tomé vai se casar com ela. Ritinha fala para Neco que Emerenciana quer conversar com ele, mas ele se recusa a ir vê-la. Luís vai embora brigado com Joaquim. Belinha e Emerenciana ficam desalentadas com a resposta de Neco. Boanerges se irrita ao saber que Neco falou mal dele e promete que a briga vai ficar ainda pior. Tobias sugere que Tomé trabalhe para Neco enquanto ele está se recuperando e ele aceita. Zé aconselha Zuca a esquecer Luís e seguir em frente. Zuca diz que está com vergonha de si mesma. Boanerges lê o telegrama de Joaquim dizendo que Luís foi para a Suíça e fica muito preocupado. Generosa fala para Tina que Tomé vai se casar com ela gostando de Rosa. Zaqueu diz a Chico que ele e Nastácio combinaram de dar uma lição em Ritinha. Zuca diz a Bina que não consegue acreditar que Luís a largou. Luís aparece na casa de Zuca.

 

Sexta-Feira, 21
Capítulo 119
Luís diz a Zuca que só quer se livrar das suspeitas para depois se casar com ela o mais rapidamente possível. Bina e Zé descobrem que Luís não está bem e temem que ele passe sua doença para Zuca. Boanerges conta para Emerenciana que Luís partiu para a Suíça, deixando-o numa situação complicada. Pepa pede que Tobias se afaste de Mariquinha e diz que ele não está à altura dela. Tobias se sente ofendido. Pepa diz a Mariquinha que sabe que ela gosta de Tobias e garante que vai ajudá-la a conquistá-lo. Tobias fica satisfeito quando Tomé diz que Luís foi para a Europa. Neco pergunta a Macário por que Luís fugiu para a Europa se o responsável pela tocaia foi Boanerges. Macário fica sem saber o que dizer, mas Justino fala para Neco que isso não importa. Zé manda que Luís tome cuidado, pois é capaz de o delegado querer prendê-lo. Bina fala para Zuca que Tobias vai querer se vingar de Luís. Neco desconfia de Xexéu e Macário. Pepa aconselha Mariquinha a se arrumar mais. Justino diz a Mariquinha que se Macário pedi-la em casamento em nome de seu filho, ele vai aceitar.

 

 

Sábado, 22
Capítulo 120
Mariquinha e Pepa ficam revoltadas. Boanerges vai conversar com Tobias e garante a ele que não foi culpado pela tocaia. Felício diz a Tobias que não foi Boanerges que lhe surrou. Tina fala para Tobias que Boanerges parecia sincero, mas ele não dá o braço a torcer. Neco encontra Boanerges e o provoca. Justino pede desculpas a Mariquinha. Pepa tenta convencer Mariquinha a colocar um vestido bonito e ir para a cidade, mas ela se recusa. Tomé diz a Neco que Belinha vai odiá-lo se ele acabar com Boanerges. Neco garante a Tomé que entrou na política para mudar a vida do povo e não para se vingar de Boanerges. Zé recebe a resposta do telegrama que Boanerges esperava. Julieta aconselha Mariquinha a esquecer Tobias. Tina pergunta a Felício quem ele está tentando defender, mas ele não diz nada. Boanerges descobre que Luís está prestando depoimento na delegacia. Zaqueu e Nastácio começam a ignorar Ritinha, que fica fula. Zé diz a Justino e Macário que Boanerges recebeu o telegrama do deputado. Macário fica contrariado. Justino percebe. Luís e Boanerges saem da delegacia.

Copiar texto