Novelas e Séries

Para Além da Sala de Aula

Quinta temporada de ‘Escolinha do Professor Raimundo’ terá cenários inéditos e retorno de personagens emblemáticos 

“A arte brinca como se fosse uma escola, exatamente igual àquele tempo em que ‘se era pequeno em Barbacena’. A música revisita e aproxima a nova geração, ‘fechando a conta e passando a régua’. Uma nova temporada traz novos espaços, novos alunos e antigas homenagens. ‘Captou nossa mensagem? Então tá então!’ ”. As palavras da diretora artística Cininha de Paula apresentam os destaques da nova leva de episódios da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, que está sendo gravada nos Estúdios Globo, numa parceria entre a Globo e o VIVA, com redação final de Leonardo Lanna.

Ao longo deste ano letivo, a turma mais animada do Brasil vai interagir em cenários inéditos. O público verá Seu Boneco (Marcius Melhem) e seus colegas no momento da famigerada merenda no espaço do refeitório. Uma releitura da sala da direção da versão original do humorístico será o local daquelas conversas particulares que prometem encher o professor Raimundo de cabelos brancos e arrancar muitos risos dos fãs. Mais diversão ainda está reservada para as atividades artísticas na sala de artes, comandadas pelo novo funcionário do corpo docente, o professor Capilé Sorriso, revivido agora por George Sauma.

O professor de música, no entanto, não será o único personagem da versão original a reaparecer na nova Escolinha. Para a alegria dos colegas e desespero de Raimundo Nonato, os alunos João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira) estão com as matrículas confirmadas na turma de 2019. Depois de um ano nas alturas, Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas) também retorna à terra firme e desembarca na sala de aula da Escolinha. “Estes personagens, tão queridos pelo público da Escolinha, voltam em 2019 trazendo novos ares para a sala de aula que, junto com os novos cenários e as novas formas de interação entre os alunos, são as grandes novidades de 2019”, observa o redator final Leonardo Lanna.

Os novos integrantes se juntam às figuras Rolando Lero (Marcelo Adnet), Aldemar Vigário (Lucio Mauro Filho), Dona Bela (Betty Gofman), Dona Cacilda (Fabianna Karla), Seu Boneco (Marcius Melhem), Patropi (Marco Luque), Baltazar Da Rocha (Otavio Muller), Seu Peru (Marcos Caruso), Dona Catifunda (Dani Calabresa), Joselino Barbacena (Ângelo Antônio), Cândida (Maria Clara Gueiros), Seu Batista (Rodrigo Santana), Zé Bonitinho (Mateus Solano), Marina Da Glória (Fernanda de Freitas), Eustáquio (Érico Brás), Armando Volta (Evandro Mesquita), Dona Capitu (Ellen Rocche) e Nerso da Capitinga (Gui Santana). Entre uma tirada e outra, os alunos receberão ainda visitas ilustres que prometem encontros emocionantes.

A quinta temporada da nova ‘Escolinha do Professor Raimundo’ tem previsão de estreia em julho, no VIVA, e no mesmo mês, nas tardes de domingo da Globo. A temporada tem supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo, direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Leonardo Lanna.

Copiar texto