Novelas e Séries

Outubro é o mês das novelas no Viva

“Torre de Babel”, “Pai Herói” e “A Gata Comeu” estreiam no canal

Os fãs de teledramaturgia já podem comemorar. Em outubro, o VIVA estreia três novelas de sucesso: “Torre de Babel”, “Pai Herói” e “A Gata Comeu”. Drama, comédia, romance, polêmica, suspense e muitos personagens lendários estão prestes a voltar ao ar nas tramas escritas, respectivamente, por Silvio de Abreu, Janete Clair e Ivani Ribeiro. Além disso, no dia 27 de setembro o canal apresenta a temporada 2005 de “Malhação”, que conta as reviravoltas do triângulo amoroso entre Bernardo (Thiago Rodrigues), Betina (Fernanda Vasconcellos) e a vilã Jaque (Joana Balaguer).

“Torre de Babel” substitui “Meu Bem, Meu Mal” a partir do dia 10. Exibida originalmente em 1998, a trama é considerada uma das mais emblemáticas de Silvio de Abreu, por abordar temas como homossexualidade, violência e drogas. Ambientada em São Paulo, a novela começa com uma cena de crime: o ex-perito em fogos de artifícios José Clementino (Tony Ramos), que trabalha como pedreiro na construção de um luxuoso shopping center, assassina a esposa ao flagrá-la com outros dois homens. Ele é condenado a vinte anos de prisão e, ao ser libertado, coloca em prática seu plano de vingança contra o dono da construtora, César Toledo (Tarcísio Meira), que colaborou para sua acusação. A explosão tão planejada do Tropical Tower Shopping acontece, e o mistério da vez é descobrir o autor, que só é revelado ao fim da trama. Entre os destaques do elenco: Adriana Esteves, Juca de Oliveira, Marcos Palmeira, Edson Celulari, Glória Menezes, Letícia Sabatella, Stênio Garcia, Maitê Proença, Christiane Torloni, Silvia Pfeifer, Claudia Raia, Cleyde Yáconis, Natália do Vale e Cacá Carvalho.

“Pai Herói” é a primeira novela de Janete Clair a ser exibida no canal. O clássico estreia no VIVA na semana seguinte, no dia 17 de outubro, no lugar de “Laços de Família”. Lançada em 1979, a trama mostra a luta de André (Tony Ramos) em busca das verdades sobre o passado de seu pai, interpretado por Lima Duarte. O elenco traz nomes como Beatriz Segall, Carlos Zara, Cláudio Cavalcanti, Elizabeth Savala, Emiliano Queiroz, Glória Menezes, Osmar Prado, Paulo Autran, Reginaldo Faria, Rosamaria Murtinho, entre outros.

No dia 24 de outubro, “A Gata Comeu” estreia na faixa hoje ocupada por “Mulheres de Areia”. A novela de Ivani Ribeiro é uma das mais pedidas pelos assinantes do VIVA. A adaptação da produção “A Barba Azul” (1974), também da autora, tem como tema a tumultuada e engraçada história de amor de Jô Penteado e Fábio Coutinho, protagonizados por Christiane Torloni e Nuno Leal Maia. Em busca de seu grande amor, Jô Penteado já noivou sete vezes, até Fábio aparecer na sua vida e mudá-la de vez. Os dois estão em uma excursão marítima, quando um forte temporal atrapalha o passeio, desviando a rota do barco. Todos vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. A paixão começa com a convivência da dupla. A novela conta ainda com nomes como Mauro Mendonça, Bia Seidl, Deborah Evelyn, Fátima Freire, Danton Mello, Cláudio Corrêa e Castro, Marilu Bueno, Mayara Magri, Roberto Pirillo, José Mayer, Luiz Carlos Arutin e Jayme Periard.

Arquivo word Copiar texto