Humor

Escolinha – Segunda Temporada Completa

segunda-feira, às 20h30
Dia 20 de março

Horário alternativo: de 20 a 24 de março, na faixa das 16h
Maratona dos episódios da semana: domingo, dia 26 de março, a partir das 19h

Seu Boneco apresenta seu novo empreendimento: próteses de silicone

O especial completo da segunda temporada da “Escolinha do Professor Raimundo” entra em sua terceira e última semana. Parceria entre VIVA e Globo, o especial vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 20 a 24 de março, às 20h30.

Na segunda, dia 20, o humorístico começa com Seu Boneco (Marcius Melhem) e seu novo empreendimento: camelô de próteses de silicone. Tem de todos os tamanhos e modelos. Ele expõe os produtos e as alunas ficam enlouquecidas, até o Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) chegar à sala e acabar com a bagunça. “Isso presta mesmo?”, questiona o mestre. “Estica a vovó, a mamãe, a novinha! É uma espetada nos córneos e a ‘criente’ vai ficar rindo até de metrô às seis da tarde. A receita é caseira, chefia. Feito à base de banha de porco. Já viu porco com ruga e pé de galinha?”, responde o aluno, deixando o professor em choque com as informações.

Outro destaque do programa é Zé Bonitinho (Mateus Solano), que chega atrasado, cheio de convites nas mãos. O professor acha que é aniversário do galã, mas ele logo anuncia que vai se casar. As alunas ficam cabisbaixas com a notícia, até ele revelar que está promovendo um concurso para escolher a esposa. Todas se candidatam, até Seu Peru (Marcos Caruso). E não é que ele montou até site para as inscrições? O ‘querocasarcomZéBonitinho’. “Já fechei com a Globo a transmissão ao vivo da minha lua-de-mel. Vinte e quatro horas direto, sem intervalo… nem para o comercial”, avisa o aluno.

Já Pedro Pedreira (Marco Ricca) enche Raimundo de questionamentos quando o mestre lhe pede para falar sobre o desaparecimento dos dinossauros devido à queda de um meteoro na Terra. Dona Cacilda (Fabiana Karla) também é chamada pelo professor. Desta vez, o assunto é história, e aborda a Invasão Holandesa no Brasil, durante o século XVII. Na versão de Cacilda, foi no verão de 2010, quando ela estava curtindo o carnaval em Salvador. “Chegou aquele naviozão abarrotado de holandeses. Tudo louro, lindo, alto!”, comenta ela, que logo é interrompida por Raimundo.

E uma grande revelação é feita durante a aula: Seu Peru serviu o Exército. “Soldado Peru, número 2469 se apresentando! Barriga tanquinho para dentro, peito depilado para fora!”, diz o aluno, ao ser chamado pelo professor. Ele começa a contar histórias do quartel, quando Raimundo rebate: “Lá vem o senhor, inventando coisas…”.

Mais destaques da semana: pela primeira vez, Raimundo dá uma prova para os alunos; Zé Bonitinho aparece como Josefa Bonitinha, para fugir do marido de uma de suas conquistas; Seu Batista (Rodrigo Sant’Anna) cria o boneco Fessor Raimundo, o Raimundeco; Rolando Lero (Marcelo Adnet) inventa um novo Bob Marley; e Ptolomeu (Otaviano Costa) interpreta um dos sucessos de Wesley Safadão.

Horário principal: de 20 a 24 de março, às 20h30
Horário alternativo: de 20 a 24 de março, na faixa das 16h
Maratona dos episódios da semana: domingo, dia 26 de março, a partir das 19h

Arquivo word Copiar texto