Humor

Escolinha do Professor Raimundo

segunda-feira, às 20h
Dia 17 de julho

Homenagem aos 25 anos dos Trapalhões

O episódio desta semana marca os 25 anos dos Trapalhões, na ocasião sem o quarto integrante, Zacarias (Mauro Faccio Gonçalves), falecido em 18 de março de 1990. Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Sant’Anna) e Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) são chamados pelo Professor Raimundo (Chico Anysio) e fazem uma rápida participação especial na Escolinha para anunciar as ações referentes à efeméride. A turma se diverte com as brincadeiras entre Didi e o Mestre.

Porém, antes da aula começar, Ptolomeu (Nizo Neto) chama os demais colegas de turma de desamparados intelectuais e burros profissionais, e é contestado por Nerso da Capitinga (Pedro Bismarck), Bertoldo Brecha (Mário Tupinambá) e Seu Boneco (Lug de Paula). Ele, então, faz uma aposta valendo dinheiro, de como os demais alunos não são capazes de fazer uma rima a partir de uma frase iniciada por ele. São interrompidos com a chegada do Professor Raimundo (Chico Anysio) a sala de aula.

Neste episódio participa também o Mazarito (Costinha), que é questionado pelo Mestre sobre qual era a fonte de renda dos Estados Anysios de Chico City, a mesma que enriqueceu a antiga cidade grega de Corinto. O aluno confessa que não sabe e logo conta uma de suas famosas piadas.

Arquivo word Copiar texto